Refrigerante Itubaína pode não ser mais produzido

18/01/2022

Refrigerante Itubaína pode não ser mais produzido

Vem sendo divulgado em redes sociais uma informação dando conta do fim da produção do famoso e histórico refrigerante Itubaína. Como se sabe, esse foi um refrigerante que tornou conhecida a fábrica de refrigerantes Primo Schincariol e era produzido desde 1954.

Inicialmente em garrafas de 600ml, passando depois para latinhas de 350ml e PET de dois litros, o refrigerante virou “sinônimo” de Itu. Com a venda da Schincariol para a japonesa Kirin, o refrigerante passou produzido pela Brasil Kirin, posteriormente, pela Heineken. Porém, as informações agora dão conta que a PET deixará a linha de produção.

A reportagem do Periscópio manteve contato com a assessoria de imprensa da Heineken, questionando a veracidade ou não da informação. Por intermédio de seu setor de marketing, a indústria divulgou a seguinte nota oficial:

 

“Esclarecemos que manteremos a produção da marca Itubaína. Recentemente, anunciamos a descontinuidade das embalagens PET acima de 1,5 litro dos produtos não alcoólicos do nosso portfólio como uma das iniciativas que visam contribuir para o nosso compromisso de neutralizar a emissão carbono em toda a nossa cadeia de valor até 2040. Esse movimento representa a redução de 25% do uso do plástico por parte de nossas marcas, incluindo a Itubaína”.

 

Sendo assim, a Itubaína e outros produtos refrigerantes, segue em garrafas de vidro e latas, normalmente. Apenas as garrafas PET irão parar de ser produzidas. A empresa, com essa atitude, ainda estará colaborando com o meio ambiente.

Voltar para listagem