As 10 bebidas mais consumidas no mundo

22/06/2021

As 10 bebidas mais consumidas no mundo

Existem diversos tipos de bebida que são consumidas no mundo todo e muito apreciadas pelas pessoas de maneira geral. Sem levar em consideração a água, líquido precioso e primordial para sobrevivência dos seres vivos que pode ser a base da maioria das bebidas, você já se perguntou qual é a bebida mais consumida do mundo? Para responder essa dúvida, o Diário do Estado preparou uma lista com as 10 bebidas mais apreciadas no mundo todo.

                                                         10. Limonada 

Esta bebida à base de limão é uma das mais consumidas ao redor do mundo todo. O limão está presente na maioria dos continentes, tendo assim um fácil acesso e fazendo com que a limonada seja considerada uma bebida universal. Além de fácil preparo, é uma bebida gostosa, principalmente no verão, devido ao ser sabor refrescante. Além de saborosa, a limonada pode ser muito nutritiva, pois, contém grande quantidade de vitamina C.

9. Vodka 

Trata-se de uma popular bebida destilada, incolor, quase sem sabor e com um teor alcoólico entre 35 e 60%, originária da Polónia e da Rússia.  Pode ser consumida pura, mas normalmente é usada para fazer os mais variados coquetéis, inclusive, pode ser usada para preparar a bebida símbolo do Brasil, a caipirinha.

8. Bebidas energéticas 

Os energéticos são compostos por substâncias estimulantes, que tem por sua finalidade, estimular ou aumentar a capacidade mental e física das pessoas. Você pode encontrar esse tipo de bebidas com ou sem gás, com a adição de açúcares ou não, e com o acréscimo de algumas ervas e aminoácidos também. As pessoas vêm cada vez mais tentando aumentar o seu desempenho em atividades físicas, no trabalho ou em outras ocasiões, e buscam nesse tipo de bebida tal auxílio.

7. Refrigerante

Refrigerante é uma bebida não alcoólica e não fermentada, fabricada industrialmente, à base de água mineral e açúcar, podendo conter edulcorante, extratos ou aroma sintetizado de frutas ou outros vegetais e gás carbônico. Dentre as diversas marcas e sabores de refrigerantes existentes, a Coca-Cola, feita a base de cafeína é o refrigerante mais consumido no mundo todo.

6. Vinho

O vinho é, genericamente, uma bebida alcoólica produzida por fermentação do sumo de uva, trata-se de uma bebida alcoólica saboreada em todo o mundo. Os melhores vinhos do mundo vêm do Napa Valley da Califórnia, dos vinhedos franceses de Bordeaux e Champagne e também dos mundialmente famosos vinhedos italianos. O vinho pode ser um poderoso agente desintoxicante e também faz muito bem para a circulação, principalmente o vinho tinto, desde que consumida com moderação.

5. Suco de Laranja

Esta bebida é a mais consumida nos EUA e a 5ª mais consumida no mundo. Os benefícios do suco de laranja para a saúde são enormes, além de aumentar os níveis de hidratação, aumentam o metabolismo e fazem bem para a pele.  Devido ao seu sabor cítrico excepcional o suco de laranja é uma grande fonte de vitamina C.

4. Leite

Leite é uma secreção nutritiva de cor esbranquiçada e opaca produzida pelas glândulas mamárias das fêmeas dos mamíferos. Trata-se de uma importante fonte de cálcio e de outras vitaminas nutritivas.

3. Cerveja

A cerveja é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. Acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano. Esta iguaria é bebida no mundo todo por milhões de pessoas, inclusive no Brasil.

2. Café 

O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro. É servido tradicionalmente quente, mas também pode ser consumido gelado. O café é um estimulante, por possuir cafeína, geralmente 80 a 140 mg para cada 207 ml dependendo do método de preparação. A bebida originária na Africa é conhecida principalmente por seus efeitos estimulantes e sabor agridoce, e trata-se da segunda bebida mais consumida no mundo.

1. Chá

O chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores, raízes de planta do chá, geralmente preparada com água quente. Cada variedade adquire um sabor definido, de acordo com o processamento utilizado, que pode incluir oxidação, fermentação, e o contato com outras ervas, especiarias e frutos. Pode ser consumido tanto quente quanto gelado e em muitos casos é usado no tratamento de doenças.

Por Lígia Saba - Diário do Estado GO

Voltar para listagem