Cervejaria Cidade Imperial investe R$ 1,2 bilhão em fábrica na Bahia

23/11/2020

Cervejaria Cidade Imperial investe R$ 1,2 bilhão em fábrica na Bahia

Cervejaria sediada em Petrópolis (RJ) anuncia a construção de sua terceira e maior fábrica no Brasil no estado da Bahia

A cervejaria Cidade Imperial fabricante da linha de cervejas Cidade Imperial, além da cerveja Império, de energéticos e água mineral assinou protocolo de intenções com o Governo do Estado da Bahia para instalação de sua terceira fábrica no Brasil na cidade de Alagoinhas.

A nova unidade de produção será a terceira e maior fábrica da Cidade Imperial com capacidade de produção de 7,2 bilhões de hectolitros. As outras duas ficam localizadas em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e Frutal, em Minas Gerais, e juntas produziram 3 milhões de hectolitros em 2019.

A nova fábrica gerará 350 empregos diretos na cidade de Alagoinhas que é conhecida como um polo de bebidas devido a presença do Aquífero São Sebastião e possui mais duas cervejarias, a Heineken e o Grupo Petrópolis.

De acordo com publicação do site Money Times a Cidade Imperial é a quarta maior cervejaria do país, a empresa tem buscado tirar proveito do crescimento da demanda pelo segmento de cervejas premium no país.

Movimentos recentes da Cidade Imperial tem buscado avançar por diferentes regiões do país. De acordo com publicação no Valor Econômico a empresa fechou acordo coma Cervejaria Cerpa, localizada em Belém do Pará, para fabricação da marca Império mirando a região Norte.

Outro movimento recente da Império foi abertura de uma revendedora em Pelotas, no Rio Grande do Sul, visando abastecer 66 regiões da região com seus produtos.

Todas essas iniciativas mostram o apetite tem sido suscitado pelo crescimento do mercado de cervejas premium no Brasil que se demonstrou resistente mesmo com as adversidades ocasionadas pela pandemia de acordo com relatórios trimestrais recentes das grandes cervejarias no Brasil.

Publicado por Carlos Felipe Freitas

Voltar para listagem